Criada em provável associação criminosa ou formação de quadrilha voltada para a prática reiterada de crimes contra a honra de pessoas, voltada também para crimes e desinformação voltadas a interferir no processo eleitoral, a página “O GUARDIÃO” teve sua retirada do ar determinada pela Justiça Estadual em São José do Rio Pardo.
A página deve sair do ar nas próximas horas ou dia.
Disse o magistrado:
“Em cognição sumária dos elementos de prova até então amealhados potencializa-se a possibilidade de que a página “O Guardião Rio Pardo – A serviço do povo” seja veículo de comunicação clandestino, anônimo e criminoso, vocacionado apenas e tão-somente a vilipendiar a honra de terceiros, furtando-se às responsabilidades inerentes.”
E determinou ao FACEBOOK a retirada da página do ar.
A página responde a vários processos, e claramente foi criada de forma a tentar evitar que os autores sejam identificados, denotando a covardia própria de criminosos de segunda categoria.
Resta ao povo avaliar, se seria interessante ter no governo de sua cidade um político – ou grupo político – defendido por criminosos, e qual interesse ou retribuição esses bandidos teriam, às custas do dinheiro público da sua cidade.
Seguem as investigações buscando provar a autoria delitiva, os envolvidos nessa empreitada criminosa. As investigações devem seguir analisando as pistas até agora encontradas, e o proveito econômico e político dos autores.
Por exemplo: se alguém começa a construir uma casa em um terreno de terceiros, e não se consegue identificar quem é o autor da obra, basta verificar que loja de materiais de construção está fornecendo recursos ou materiais para a empreitada.
Aguarda-se o cumprimento da ordem Judicial e que em breve o responsável e seus asseclas sejam identificados e respondam à Justiça com todo o peso da lei.
* O nome da vítima dos criminosos e o número do processo abaixo foram omitidos a fim de não atrapalhar as investigações e poupar a vítima de mais dissabores.
Fonte: Jornal Democrata