A Polícia Militar foi acionada no final da noite deste domingo (27), por volta das 23h45, para atender uma ocorrência de porte de arma branca, na praça das Bandeiras, no centro de São José do Rio Pardo.
No local, os policiais constataram que um jovem de 21 anos estava alterado e com um ferimento na cabeça, sendo que este jovem segurava em suas mãos uma faca, tipo de açougue.
Os policiais entraram em diálogo com o jovem pedindo para que entregasse a faca, mas devido seu estado emocional e para protegê-lo, no momento que o jovem chegou a apontar a faca para um policial, este soldado pegou uma arma Taser (arma de choque) e efetuou dois disparos para neutralizá-lo.
O jovem foi imobilizado e algemado. Segundo informações, o jovem teria se desentendido com um indivíduo em frente a uma lanchonete, na briga, o jovem teria sido atingido com uma “garrafada” em sua cabeça, causando uma lesão. Depois da agressão, o jovem de 21 anos foi até sua residência, se apoderou de uma faca e retornou ao local para se vingar, foi quando a Polícia Militar foi acionada para conter o jovem.
Devido ao ferimento, uma equipe do SAMU foi acionada para socorrer o jovem ao Pronto Socorro Municipal para ser medicada.
Devido aos fatos, o jovem recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia para prestar depoimento, depois foi liberado.