A equipes da Polícia Militar composta pelos Cabos Fernandes e Pepe estava em patrulhamento pelo bairro Vila Brasil na tarde desta segunda-feira (19), quando recebeu uma denúncia de uma moradora, a qual relatou que um indivíduo trajando camiseta e bermuda preta e boné vermelho, havia entrado em sua residência pela janela do banheiro e praticado um furto, em São José do Rio Pardo.
Segundo à vítima, o sujeito furtou um relógio, joias e um controle de televisão, vindo a se evadir no momento em que sua vizinha gritou com o bandido. Na fuga, o larapio acabou abandonando duas televisões que já havia separado para furtá-las.
Os policiais de posse das características do indivíduo, efetuaram patrulhamento e foram informados por populares, de que, um sujeito com as mesmas características havia pulado um muro de outra residência, próximo da Igreja do São Cristóvão. Com apoio de outra equipe policial composta pelo Cabo Roberta e soldado Vasconcelos, os policiais foram até o local indicado e realizaram o cerco policial. Os policiais observaram que no muro havia indícios de alguém pulando o referido muro para ganhar o quintal.
Como o cachorro da residência estava latindo muito, os policiais entraram no quintal e conseguiram deter o sujeito de 46 anos de idade. O homem foi detido e durante busca pessoal, foi localizado uma mochila contendo alguns pertences dos moradores da residência.
Questionado, o homem (indiciado) disse ser morador de Itobi, mas que estava morando na rua e acabou vindo para a cidade de São José do Rio Pardo. De acordo com as informações, o indivíduo é suspeito de ter praticado vários outros furtos na cidade em datas anteriores, nos bairros Vila Brasil e Buenos Aires.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde a delegada Dra. Paula Casalli Dezzotti ratificou a voz de prisão, permanecendo o sujeito preso à disposição da justiça.