segunda-feira, novembro 18, 2024
spot_img
InícioPOLICIAL - LOCALIndivíduo furta carteira e utiliza cartão de crédito da vítima para fazer...

Indivíduo furta carteira e utiliza cartão de crédito da vítima para fazer compras em estabelecimentos comerciais em Rio Pardo

A equipe do Setor de Investigação da Polícia Civil (SIG) apreendeu alguns produtos cujo autor das compras teria utilizado um cartão de crédito com aproximação de uma vítima de furto na madrugada desta segunda-feira (17), em São José do Rio Pardo (SP).

De acordo com as informações, os policiais civis ao saber do furto ocorrido no final da madrugada, onde a vítima registrou a ocorrência através do boletim eletrônico, imediatamente realizaram diligências para elucidar o fato. Em contato com a vítima, foram informados que sua carteira e cartão de crédito foram furtados juntamente com o veículo e que alguém teria utilizado o cartão para fazer compras em dois estabelecimentos comerciais, uma vez que o cartão estava habilitado por aproximação. O cartão foi utilizado em uma mercearia e em uma loja de conveniência.

Os policiais se dirigiram até a loja de conveniência, onde foram informados pelo proprietário do estabelecimento, que logo pela manhã dois indivíduos chegaram em seu estabelecimento em um veículo Parati de cor branca, onde um indivíduo desceu e efetuou algumas compras pagando com o cartão de aproximação. O indivíduo comprou um corote de pinga, maços de cigarros e um isqueiro, enquanto o outro sujeito ficou aguardando no carro.

De posse das informações e identificação do indivíduo, os investigadores se dirigiram até a residência do sujeito e lá conseguiram abordar o indivíduo. Indagado sobre os fatos, o sujeito disse que não furtou a carteira da vítima, que teria achado o cartão na rua, e como notou que tinha aproximação, esperou o dia amanhecer para fazer algumas compras, mostrando onde os itens comprados estavam.

Depois os policiais civis foram até a residência do outro indivíduo e lá por diversas vezes chamaram o sujeito. Os policiais notaram que na frente da residência estava estacionada uma Parati de cor branca, veículo que teria sido utilizado para ir nos estabelecimentos.

Depois de algum tempo, o sujeito saiu no portão e ao notar presença policial, retornou correndo para dentro do imóvel alegando que iria ligar para seu advogado. Aproveitando da situação, o indivíduo empreendeu fuga pelos fundos da casa.

Ao verificar situação do veículo, ficou constatado que a Parati estava com a documentação atrasada e em contato com o delegado, foi determinado a apreensão do veículo.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia, onde foi registrado o boletim de ocorrência por Furto e Receptação.

(Errata: O veículo Parati apreendido não foi furtado, o veículo é de propriedade do indivíduo que evadiu-se da residência)

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_img
error: Content is protected !!