Um indivíduo foi multado nesta sexta-feira (28) pela Polícia Militar Ambiental em R$ 2.080,00 reais, por pescar utilizando apetrechos não permitidos e pescar espécie com tamanho inferior ao permitido na Represa Graminha, em Caconde (SP).
Os policiais ambientais Cabos Rodrigo e Bergamini durante Operação Impacto/Operação Narke, no atendimento a demandas de fiscalização de pesca, com o intuito de coibir a pesca ilegal/predatória na Represa Graminha, a equipe logrou êxito em flagrar (01) um indivíduo em ato de pesca embarcada utilizando-se de petrechos não permitido.
Foi localizado duas redes no ato da abordagem pela equipe, sendo que uma das redes de espera continha identificação, das quais o autor declarou a equipe que outro pescador forneceu para ele usar.
Diante do fato foi elaborado notificação de autuação ambiental, com base no artigo 35, § 1°, inciso I e inciso II da Res/SIMA 005/21.
Foram apreendidos os peixes e o materiais, os peixes destinados ao aterro sanitário e os materiais depositados na sede do pelotão até deliberação atendimento ambiental. Na esfera penal a ocorrência foi remetida ao Distrito de Polícia Judiciário do local dos fatos mediante via ofício.
Fotos: Polícia Militar Ambiental