Um incêndio em uma fazenda próximo ao loteamento “Meia Lua”, ocorrido no final da tarde de quinta-feira (1º) em Jaguariúna, revelou mais de 30 quilos de maconha que estavam escondidos na sede da propriedade rural. De acordo com homens do Corpo de Bombeiros, por volta das 17h30, eles foram chamados para combater um incêndio em uma casa dessa fazenda.
Porém, durante o combate às chamas, os bombeiros localizaram, dentro de um fogão, dois tijolos de maconha e, imediatamente, acionaram a Polícia Militar. O cabo Salgueiro e o soldado Alessandra, foram os primeiros a chegarem ao local. Com o apoio dos cabos Baraldi, Furegatti, Santos, Elieperson, Calabria, Mello, soldados Daniel e Carlin, bombeiros Lacerda e Vinha, CCM Menezes e Zaratini, eles deram início a uma busca pelo imóvel,
A GCM (Guarda Civil Municipal) de Jaguariúna também enviou cães farejadores à fazenda para auxiliarem nas buscas. A varredura se estendeu da casa para a mata no entorno do imóvel. Não demorou muito para que os cães de faro localizassem barris enterrados próximos ao local.
Dentro, os PMs localizaram 31,5 quilos de maconha, 149 gramas de cocaína pura, divididas em 214 porções, além de cinco balanças de precisão e um pé de maconha. Também havia no local uma grande quantidade de material para embalar as drogas e para o refino de cocaína.
Toda a droga foi levada para o Distrito Policial de Jaguariúna, onde o delegado de plantão, Erivan Vera Cruz, apreendeu todo o material recolhido na fazenda. Essa foi uma das maiores apreensões de droga de Jaguariúna este ano. A Polícia suspeita que os donos das drogas fugiram do local quando não conseguiram controlar o fogo. Nenhum suspeito foi preso até o momento.
Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim