A Polícia Militar foi acionada via COPOM na manhã desta terça-feira (27) para atendimento de uma ocorrência, onde dois indivíduos entraram em luta corporal e se agrediram mutuamente com golpes de facão no Jardim Santa Rita, em Espírito Santo do Pinhal (SP).
Com a chegada da equipe policial no local, foi encontrada apenas uma vítima, sendo um idoso de 85 anos, o qual estava com um corte profundo em sua testa e vários cortes pelo braço.
A equipe do SAMU compareceu no local e socorreu a vítima até o Pronto Atendimento para ser avaliada e medicada. Os policiais entraram em contato com populares que estavam pela via, mas ninguém soube informar autoria do fato.
Minutos depois a PM foi acionada via telefone celular por funcionários do hospital informando que a outra parte da agressão, um rapaz de 25 anos, tinha dado entrada no Pronto Atendimento com cortes pelo braço e pela cabeça.
Diante dos fatos, os policiais se deslocaram até o Pronto Socorro e fizeram contato com a namorada desse rapaz de 25 anos.
De acordo com a namorada, disse que estava passando pela rua juntamente com seu namorado, quando este senhor (idoso) veio a mostrar seu órgão genital para ela e devido este fato o seu namorado veio a entrar em luta corporal com ele.
Segundo a mulher, o idoso estava de posse de um facão nas mãos e desferiu golpes contra seu namorado que para se defender tomou o facão da mão dele e continuou em luta corporal.
Diante dos fatos, o rapaz de 25 anos e sua namorada foram apresentados na Delegacia de Polícia, onde o delegado Jorge Luiz Ciacco Mazzi ouviu as partes e mandou registrar o boletim de ocorrência por Ato Obsceno/Lesão Corporal Mútua. Posteriormente as partes envolvidas foram liberadas.
O idoso não pôde comparecer na Delegacia de Polícia devido estar internado no Pronto Socorro inconsciente e em estado grave. Os policiais preservaram o local dos fatos até a chegada da perícia.