A Polícia Militar foi acionada na tarde de sexta-feira (15), para atender uma ocorrência de homicídio culposo, quando não se tem a intensão de matar, em uma fazenda no município de São Sebastião da Grama (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada por um investigador que teria recebido uma solicitação sobre um acidente de trabalho, onde trabalhadores realizavam cortes de árvores (eucaliptos) e uma dessas árvores veio a cair sobre um funcionário que acabou falecendo no local.
Os policiais militares foram até a fazenda e em contato com o filho (41 anos) da vítima de 68 anos, vindo a fornecer os documentos do seu pai (vítima). Em contato com o autor (42 anos) do corte da árvore, este disse que cortou um eucalipto e a árvore veio a cair sobre à vítima que não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
Foi acionado os peritos do Instituto de Criminalística de São João da Boa Vista para perícia de praxe.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia ao Investigador Helton, que elaborou o boletim de Natureza Homicídio Culposo. Logo após o término da ocorrência o autor foi orientado e liberado pela delegacia de polícia.