Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (04) por porte ilegal de arma de fogo na rodovia Dom Tomás Vaqueiro, em São João da Boa Vista. Ele estava em um carro com outro ocupante, que foi liberado após averiguação.
Segundo a Polícia Rodoviária, a prisão ocorreu durante a Operação Direção Segura. Os policiais abordaram o veículo GM/Vectra, azul, de Aguaí, e realizaram busca pessoal nos dois ocupantes, não encontrando nada de ilícito.
No entanto, durante a vistoria veicular, os policiais localizaram, no interior do porta-luvas, uma pistola marca Taurus, com dois carregadores municiados, um com 14 e o outro com 17 munições intactas. Questionados sobre a arma, o condutor assumiu a propriedade e disse que não tinha autorização para portá-la.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, previsto no artigo 14 da Lei 10.826/2003, que tem pena de reclusão de dois a quatro anos e multa. Ele foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil de São João da Boa Vista, onde permaneceu à disposição da Justiça. A arma foi apreendida e encaminhada à perícia.
Fonte: Portal da Cidade Vargem Grande do Sul