Um homem foi preso neste domingo (09) por maus-tratos a animais, em Divinolândia (SP).
De acordo com as informações da. Associação Protetora de Animais, eles receberam uma denúncia de maus-tratos contra 09 cachorros. Após apuração da situação foi realizado o resgate desses animais.
A ação foi conduzida em parceria com a Polícia Militar e Civil, e o flagrante de maus-tratos foi confirmado. O indiciado foi encaminhado para São João da Boa Vista junto a um membro da Associação para a realização do Boletim de Ocorrência.
A ação também contou com apoio da equipe de zoonoses de Divinolândia e dos veterinários, que prestaram os primeiros socorros aos cães.
“Nosso trabalho é sério e incansável. Não vamos permitir que essas atrocidades continuem”, disse a Associação.
Segundo relatos, os cachorros estavam debilitados e traumatizados, pois viviam acorrentados, sem comida e sem acesso a água limpa. Assim que estiverem recuperados, serão colocados para adoção responsável.
Ainda de acordo com a Associação, o tutor não tinha carteira de vacinação dos animais, além do mais, estavam com pulgas, carrapatos e alguns desidratados. Além dos bernes que foram retirados.
“Vamos lutar até o fim pela guarda deles, precisamos da ajudes de vocês. Agora temos mais 09 vidas para cuidar até que estejam prontos para encontrar um lar. Doações de ração, medicamentos ou contribuições financeiras são essenciais nesse momento”, finalizou a Associação.
⚠️ MAUS-TRATOS É CRIME! DENUNCIE! ⚠️
Juntos, podemos salvar vidas.
Matéria da Página Focinho Carente de Divinolândia