Na tarde desta sextta-feira (24), a Polícia Civil de Tambaú prendeu em flagrante, um homem de 75 anos, suspeito de utilizar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, o qual pretendia transferir sua habilitação de Sertãozinho para Tambaú.
A equipe foi acionada pelos funcionários do Poupatempo para averiguar a documentação apresentada pelo suspeito. Durante os procedimentos administrativos, foi constatado que a CNH do indivíduo provavelmente era falsa, uma vez que seus dados não constavam na base de dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Após a prisão em flagrante, o suspeito confessou ter comprado a CNH falsificada e que usava o documento para dirigir.
O Delegado de Polícia Dr. Thiago Rubim, determinou a prisão e promoveu o indiciamento do suspeito pelo uso de CNH falsa. A polícia informou que a falsificação não era grosseira, o que mostra a potencialidade lesiva do uso de documento, tanto para identificação civil ou para apresentação às autoridades de trânsito.
O carteira falsa foi apreendida e requisitado exame documentoscópico para o Instituto de Criminalística atestar os vestígios de falsificação. O preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Casa Branca, onde permanecerá à disposição da Justiça, e responderá pelo uso de CNH falsa, previsto nos artigos 304 e 297 do Código Penal, com pena de até 6 anos de prisão.
O Delegado Dr. Thiago Rubim aproveitou para alertar a população sobre os perigos e as consequências do uso de documentos falsos. “É importante que a população entenda que a falsificação, a compra e o uso de documentos falsos é crime, e pode levar à prisão em flagrante delito, como aconteceu neste caso”, afirmou o delegado.
Além disso, Dr. Thiago Rubim ressaltou a importância de que as pessoas estejam devidamente habilitadas para conduzir veículos. “Dirigir sem a respectiva carteira de habilitação é crime, uma infração administrativa grave e pode trazer graves riscos à segurança no trânsito”, alertou.
O delegado reforçou o compromisso da Polícia Civil em combater a criminalidade e garantir a segurança da população. “Estamos trabalhando para coibir todo tipo de crime e garantir a tranquilidade da população. Contamos com a colaboração de todos para construirmos uma sociedade mais segura e justa”, finalizou.