Na manhã deste domingo (17), policiais militares de Arceburgo (MG) foram informados através do 190 que um homem estava agredindo sua esposa e já havia matado a cadela de estimação da família.
De imediato os militares deslocaram até o local onde deparam com a rua Olavo Bilac, localizada no centro da cidade, lotada de populares, com a vítima de 36 anos, residente em Arceburgo no solo, chorando e sendo consolado por vizinhos e dentro da residência, o autor de 37 anos, natural de Itaberaba (BA), sendo imobilizado por seu cunhado de 31 anos.
De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), o autor, relatou aos militares que no sábado (16), ele e a esposa tiveram uma discussão por causa de dinheiro e que neste domingo quando estava assistindo televisão na sala, a esposa veio até ele e começou a lhe ofender, dizendo que ele era um vagabundo que não queria trabalhar, ofendendo também sua mãe e, no momento em que a mulher pegou o celular dele, quebrou, jogou na garagem e continuou a ofender ele e sua família. O homem disse que perdeu a cabeça e sabendo que sua esposa tinha um grande amor por uma cachorrinha que a família tinha de estimação e que estava quase para dar à luz a cachorrinhos, pegou a cadela e jogou o animal duas vezes no chão, até a cadela morrer.
De acordo com o homem, a ação gerou uma revolta na esposa que partiu para cima dele juntamente com o cunhado para agredi-lo.
Já a mulher disse que não aguentou ver o marido assistindo televisão, pois o mesmo não trabalha e não procura serviço e que iniciaram uma discussão e que ele a ignorava mexendo no celular e, no instante em que ela tomou o celular da mão dele e jogou na garagem, o autor ficou com raiva e passou por ela dizendo, “já que você quebrou uma coisa minha, vou quebrar uma coisa sua”. Foi ai que ela escutou a cadela gritando, instante em que ela chamou pelo irmão para que o irmão não deixasse ele machucar a cachorrinha, mas quando o irmão chegou na área de serviço, já era tarde e a cadela já estava morta.
Ainda segundo a polícia, a vítima disse também que o autor ao tentar pegar uma faca que estava em cima de um móvel, derrubou o mesmo vindo a danificá-lo, sendo preciso juntar ela e sua mãe para tomar a faca do autor.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelo cometimento dos crimes estipulados na lei Maria da Penha e na lei sansão de proteção aos animais, sendo conduzido até a delegacia regional da polícia civil de São Sebastião do Paraíso junto com a faca apreendida e posteriormente encaminhado para a penitenciária da mesma cidade.
Fonte: Expresso.