Neste sábado (24), um homem foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Mococa após ser atingido por um disparo acidental de arma de fogo dentro de sua residência, localizada na Avenida da Saudade.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada via COPOM após a entrada de um paciente no pronto atendimento com ferimento no pescoço, proveniente de disparo de arma. No local, os policiais foram informados pela recepção do hospital de que a vítima se encontrava na UTI.
A equipe policial conseguiu contato com o próprio homem, que relatou ter passado mal enquanto manuseava um revólver calibre .32. Ele teria caído e, nesse momento, a arma disparou. A esposa da vítima, relatou que estava dormindo e acordou assustada com o barulho do tiro. Ao encontrar o marido ferido no chão, acionou o filho, que socorreu o pai imediatamente ao pronto atendimento.
Durante diligência na residência, a arma foi localizada e entregue espontaneamente aos policiais pelo filho da vítima. O revólver calibre .32 possuía quatro munições intactas e duas deflagradas.
O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Casa Branca. O delegado de plantão, Dr. Daniel Spessotto Bello, dispensou perícia no local e determinou a apreensão da arma. A vítima permanece internada sob cuidados médicos.
A Polícia Civil investigará as circunstâncias do incidente.
Fonte: Jornal do Meio Dia