A Polícia Militar foi acionada na madrugada do sábado (07), por volta das 04h30, para atender uma ocorrência de Injúria e Intolerância Religiosa na praça do Epidauro, centro de São José do Rio Pardo (SP).
Segundo declaração de uma jovem de 19 anos, ela acionou a Polícia Militar alegando que estava com um grupo de amigos na referida praça, quando chegou um homem de 35 anos e começou a zombar de sua religião, que é Umbandista, vindo a imitar e debochar de forma irônica sua crença. Neste momento uma amiga da jovem pediu para este homem parar com o deboche e pediu para que ele deixa-se o local.
O homem se exaltou e acabou tento contato físico com a jovem e neste instante começou uma briga, onde o homem acabou agredindo a jovem com um soco na altura do seu peito e um amigo dela com um soco no rosto. Depois um outro amigo da jovem chegou para apartar a briga e acabou sendo ofendido por este homem com ofensas por ele ser gay, chamando-o de “viadinho” e que não era homem de verdade.
A jovem ao notar que o amigo também estava sendo ofendido, voltou a discutir com o homem de 35 anos e este disse que não tinha medo de passar a noite na cadeia por assassinato. Com a chegada da viatura policial as partes envolvidas foram detidas e questionado o homem negou tais acusações contra sua pessoa.
Diante dos fatos, as partes foram conduzidas para a Delegacia de Polícia, onde o delegado determinou a lavratura do boletim de ocorrência por Injúria Racial e Ameaça, liberando as partes ao término da ocorrência.