Um homem de 26 anos morreu eletrocutado na tarde deste sábado (5) em Guaxupé. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele fazia manutenção em uma antena de TV quando encostou acidentalmente na rede elétrica.
O proprietário do imóvel onde a vítima realizava a manutenção foi quem acionou os bombeiros. A equipe do Corpo de Bombeiros, ao chegar no local, encontrou o homem sem sinais vitais e com quadro de parada cardiorrespiratória.
Os bombeiros fizeram o protocolo de reanimação cardiopulmonar e o transporte imediato do jovem à Santa Casa de Guaxupé, onde a vítima foi deixada sob cuidados médicos, ainda sem sinais vitais. No hospital, ele foi submetido a massagem cardíaca por cerca de 50 minutos, mas não reagiu.
Outro caso
Também em Guaxupé, um jovem de 23 anos foi socorrido na sexta-feira (4) em estado grave após ser eletrocutado enquanto realizava serviços como pintor em um supermercado.
Além da descarga elétrica, a vítima também caiu de uma altura de aproximadamente dez metros.
O trabalhador foi socorrido inconsciente pelo Corpo de bombeiros em estado grave, com traumatismo craniano e queimaduras de terceiro grau pelo corpo. A vítima segue internada, até esta publicação, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Guaxupé.
Fonte: G1 Sul de Minas