Um homem de 37 anos foi pre-so na tarde desta quarta-feira (09) pela Polícia Militar por estar portando duas facas de açougue pela área central de São José do Rio Pardo (SP).
De acordo com as informações, foi irradiado via COPOM que um indivíduo que trajava blusa escura e bermuda, estaria na posse de duas facas nas mãos. Imediatamente a equipe Rádio Patrulha composta pelos policiais militares cabos Marcos Prado e Braga se dirigiram ao local e foram informados que o sujeito estaria nas proximidades da Loja Pernambucanas.
De posse das informações, os policiais militares lograram êxito em localizar o suspeito pela calçada na praça Capitão Vicente Dias o qual segurava as duas facas. O indivíduo foi abordado e foi dada a ordem para que soltasse as facas, a qual foi obedecida pelo indiciado.
O indivíduo foi algemado por receio de fuga e após pesquisa, foi noticiado via COPOM de Minas Gerais, que o sujeito havia saído há 14 dias da Penitenciária de Monte Santo de Minas, e que o mesmo estaria com pri-são domiciliar por Minas Gerais.
O homem de 37 anos recebeu voz de pri-são e foi apresentado na Delegacia de Polícia, onde os militares foram informados que o indivíduo teria acabado de cometer um furto de duas facas em um supermercado no centro da cidade. O suspeito foi apresentado juntamente com os produtos ao gerente do supermercado, que de pronto reconheceu as facas furtadas.
Posteriormente o homem foi apresentado no Pronto Socorro Municipal para exame de corpo delito, depois foi levado para a Delegacia de Polícia, onde o delegado Dr. Renato Coletes ratificou a medida adotada pelos militares. Na delegacia foi lavrado o boletim de ocorrência por Descumprimento de Pri-são Domiciliar e Furto, permanecendo o indivíduo pre-so à disposição da justiça.
Apoiaram a ocorrência os militares Capitão Negrini, Sargento Matheus, Cabos Leonel, Rodrigues, Leone, Rivaldo e Prado, soldados Letícia, Oliveira e Vasconcelos.