A equipe Rádio Patrulha da Polícia Militar foi acionada na manhã deste sábado (25) para atender uma ocorrência de furto em um estabelecimento comercial ocorrido provavelmente à noite, na rua Treze de Maio, centro de São José do Rio Pardo (SP).
Segundo à vítima, indivíduo forçou a porta de entrada de seu estabelecimento e furtou uma caixa de som, celular e R$ 280,00 em dinheiro que estava no caixa. Acontece que no momento em que estava sendo confeccionado o boletim de ocorrência, a vítima ligou no celular furtado, o qual deu área indicando sinal de localização.
De posse das informações, os policiais militares cabos Marcos Prado e Antonialli foram até o local na avenida Manoel Rosa, próximo do Cristo Redentor, e notaram a presença de três indivíduos, um deles de 41 anos, morador de Mococa e já conhecido nos meios policiais. Os indivíduos estavam em uma mata nas proximidades da caixa d’água, local frequentado por usuários de entorpecentes.
Quando os policiais entraram na mata conseguiram abordar os indivíduos, sendo que contra o homem de 41 anos, havia dois mandados de prisão por Minas Gerais (Poços de Caldas) no artigo 155 (furto) do Código Penal. Os policiais vistoriam o local e em uma trilha conseguiram localizar o aparelho celular furtado. O dinheiro e a caixa de som não foram localizados.
Como os policiais não tinham as imagens de quem seria o autor do furto do estabelecimento comercial ocorrido no período noturno, acabaram por liberar os outros dois indivíduos por falta de provas. Já o homem de 41 anos que estava sendo procurado pela justiça, recebeu voz de prisão e foi apresentado no Pronto Socorro Municipal para exame de corpo delito.
Posteriormente ele foi apresentado na Delegacia de Polícia e depois encaminhado para a Central de Flagrantes de Casa Branca, permanecendo à disposição da justiça.
Câmeras de segurança de um outro estabelecimento filmou a ação do autor do furto, porém os policiais aguardam as imagens para confirmar quem é o indivíduo que furtou a caixa de som, celular e dinheiro, bem como se o preso teve ou não participação no furto.