A Polícia Militar estava em patrulhamento na noite desta segunda-feira (14), quando deparou com um indivíduo debaixo de uma árvore, sem iluminação, em atitude suspeita com as mãos próximas à cintura, aparentando esconder algo pela Vila Andrade, em Santa Cruz das Palmeiras.
Os policiais desceram da viatura para realizar a abordagem e notaram que o indivíduo portava uma arma de fogo.
Imediatamente foi determinado para que o sujeito jogasse a arma no chão, instante que ao perceberem que o indivíduo sacou o revólver apontando para a direção da equipe, neste momento os policiais militares fizeram uso de seus armamentos efetuando 5 disparos e neutralizaram a ação hostil do indivíduo.
O homem que tem 35 anos, foi socorrido ao Hospital de Santa Cruz das Palmeiras, onde passou por procedimento cirúrgico e não corre risco de morte.
De acordo com a Polícia Militar, o indivíduo de 35 anos possuiu passagem pela polícia por tráfico de drogas, roubos, furtos e resistência. A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes na cidade de Casa Branca, para apuração do porte ilegal de armas, sendo instaurado um inquérito pela Polícia Militar para apuração dos fatos.