O Guarda Civil Municipal que atirou contra um veículo Gol na noite de sexta-feira (19) no bairro Carlos Cassucci, no local conhecido como Bronks, se apresentou na tarde desta segunda-feira (22) para prestar depoimento sobre o ocorrido que resultou na morte do jovem Thiago Vinícius Moda, 19 anos de idade.
O GCM se apresentou na Delegacia de São José do Rio Pardo acompanhado de três advogados, apresentou a arma que vitimou o jovem e disse estar muito abalado com o fato.
Ele foi ouvido e deverá prestar novos depoimentos em datas oportunas. De acordo com o delegado Dr. Cristiano France Fávaro, foi pedido a prisão temporária do GCM no domingo (21), mas o juiz de Plantão de Casa Branca negou o pedido.
Ainda de acordo com o delegado, o autor do disparo apresentou toda documentação da arma, inclusive a autorização do porte de arma, tudo está em dia.
O depoimento do GCM segue em segredo de justiça e ele deverá ser ouvido novamente para elucidar melhor o ocorrido. O GCM se colocou à disposição da justiça para esclarecer os fatos, o qual segue sob investigação da Polícia Civil.
O GCM foi afastado de suas atividades e de imediato o prefeito determinou que fosse aberto uma Sindicância para apurar os fatos.