Uma ação conjunta da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem de 30 anos por violência doméstica na manhã deste domingo (28), em Tapiratiba (SP).
De acordo com as informações, os CGMs Pedro e Souza compareceram ao endereço da ocorrência em apoio ao Oficial de Justiça, onde em contato com a vítima de aproximadamente 40 anos, disse ter sido agredida pelo seu companheiro de 30 anos. A vítima alegou ter sido agredida com socos na cabeça, rosto e foi lesionada nas costas com uma faca.
Diante das declarações da mulher, o autor ao receber voz de prisão ficou alterado e tentou tirar uma arma de um dos GCMs, sendo necessário uso de força moderada e técnicas de imobilização para contê-lo. Neste instante foi solicitado apoio da Polícia Militar que ao chegar no local foi necessário o uso de força física conter o homem de 30 anos.
Depois de ser contido, o homem foi levado para o Pronto Socorro Municipal para passar por exame de corpo delito, posteriormente ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Casa Branca.
Pelo plantão policial o homem seguiu alterado, começou a desacatar os policiais e GCMs, vindo a dar um chute e danificar o vidro traseiro da viatura da GCM. O delegado de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante, permanecendo o homem preso à disposição da justiça.