sábado, novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTEGoverno de São Paulo afirma que volta da torcida aos estádios está...

Governo de São Paulo afirma que volta da torcida aos estádios está sob análise; Ministério da Saúde aprovou protocolo para 30% de público

O Ministério da Saúde aprovou nesta terça-feira (22) um estudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que permite a volta das torcidas aos estádios de futebol, para jogos do Campeonato Brasileiro, a partir de outubro, com limite de 30% do público. Apesar disso, a Federação Paulista de Futebol (FPF) afirma que, por enquanto, os jogos seguem sem torcedores nos estádios de São Paulo.

Os grandes clubes do estado também afirmam que só aceitam a volta do público aos estádios quando essa possibilidade for permitida a todos os 20 participantes da competição.

Questionado, o Centro de Contingência contra o Coronavírus, órgão do governo estadual que coordena o combate à pandemia, disse que ainda está analisando a permissão da volta do público os estádios. Já a Prefeitura de São Paulo informou que, na fase atual, em que a cidade está classificada não é permitida a realização de jogos de futebol com a presença de público na capital.

“As competições que nós já aprovamos o protocolo sanitário nós vamos terminar exatamente conforme o plano, sem o público no estádio”, disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol. Bastos citou como exemplo a Série A2 do Campeonato Paulista, além da Série A3 e o Paulistão Feminino. Sobre outras competições, o presidente afirma que uma análise ainda deve ser feita.

“Vamos fazer uma analise agora sobre as competições que vão iniciar, que é a Copa Paulista. O Sub-20 faremos sem público, provavelmente a Copa Paulista também. Futebol regional, futebol estadual, a federação não pretende neste momento ter público no estádio”, concluiu. O presidente da federação disse ainda que a preocupação dos clubes é garantir a integridade e a saúde do torcedor.

O ministério delegou aos prefeitos a responsabilidade de, posteriormente, aumentar o número de torcedores nos estádios levando em consideração o número de casos de Covid-19 e a taxa de ocupação dos leitos de hospital.

A pasta definiu também que as prefeituras devem criar protocolos de segurança para o retorno dos torcedores aos estádios, que devem ser discutidos junto com os times.

De acordo com o Plano São Paulo, que regula a quarentena em SP, desde o dia 11 de setembro todo o estado está na fase amarela do plano, que não permite a realização de eventos com aglomerações.

Fonte: G1 Campinas

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_img
error: Content is protected !!