domingo, novembro 24, 2024
spot_img
InícioPOLICIAL - LOCALGolpes continuam sendo aplicados e aposentada perde quase 5 mil reais em...

Golpes continuam sendo aplicados e aposentada perde quase 5 mil reais em São José do Rio Pardo

A cada dia que passa mais pessoas são vítimas de golpes e acabam, as vezes, perdendo uma boa quantia em dinheiro, em São José do Rio Pardo (SP). Para se ter uma ideia, somente nesta quinta-feira (06), três boletins foram registrados na Delegacia de Polícia.

Uma das vítimas foi uma senhora aposentada de 68 anos, ela acabou perdendo R$ 4.900,00 no dia de ontem (quarta-feira), mas o boletim só foi registrado no final desta manhã de quinta-feira (06). Segundo informações, ontem a vítima foi receber sua aposentadoria no banco e após sacar o dinheiro no valor de R 1.500,00, sentou-se num banco da praça XV de Novembro e neste instante se aproximou uma mulher de cor negra, aparentando ter uns 30 anos, onde começaram a conversar.

Passado alguns minutos, uma outra mulher, loira, trajando terno branco, aparentando ter uns 40 anos, se aproximou da vítima e mulher que havia sentado ao lado, se apresentando ser uma advogada e perguntou se ambas mulheres tinham casa própria. Na verdade, a outra mulher que sentou do lado da vítima, era a comparsa da estelionatária.

Devido a conversa de casa própria, a vítima se interessou e perguntou para a falsa advogada, como funcionava a transação. Neste momento, a falsa advogada disse se a vítima teria uns 5 mil reais depositado em conta e que lhe ajudaria na compra de um imóvel.

Aproveitando da ingenuidade da vítima, a estelionatária pediu os documentos e cartões da vítima, que ela pudesse conferir o saldo da conta. A mulher de 68 anos (vítima) chegou a desconfiar da falsa advogada, mas a outra mulher começou a questioná-la dizendo: “imagina, ela é advogada mesmo, toda família dela são advogados, essa moça é ponta firme”.

Seduzida pela comparsa da estelionatária, a vítima acabou entregando os documentos e cartão com a senha anotada para a falsa advogada.

Herbert Pereira

A estelionatária se dirigiu até a agência bancária, retornando minutos depois dizendo que a vítima teria apenas 2 mil reais na conta, questionando se a vítima tinha outra conta em banco e se ela poderia fazer um empréstimo. A vítima disse que não tinha outra conta, mas acabou dizendo que tinha acabado de sacar o dinheiro de sua aposentadoria.

A falsa advogada pediu o dinheiro da aposentadoria alegando que iria ver o que poderia fazer, devolveu o cartão e documentos para a vítima e disse que precisaria ir ao banheiro, que era para a vítima ficar esperando, que retornaria logo. Passado algumas horas, a vítima percebeu que tinha caído num golpe e não mais encontrou a falsa advogada e sua comparsa.

Na manhã de hoje (quinta-feira) a vítima procurou pelo gerente do banco, foi ai então que foi informada sobre os saques feitos em sua conta, totalizando R$ 4.900,00. A vítima procurou pela Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência e disse que não conhece e nem conhecia as mulheres que aplicaram o golpe.

Dona Rosa - Shopping Fonseca

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_img
error: Content is protected !!