Uma ação rápida da Guarda Civil Municipal (GCM) salvou a vida de uma senhora de 76 anos de idade no final da manhã desta sexta-feira (08), a qual tem problemas de saúde e necessita utilizar um respirador para poder sobreviver em sua residência na rua Júlio Mesquita, em São José do Rio Pardo (SP).
Acontece que devido o acidente envolvendo um caminhão que derrubou dois postes de iluminação na rua 9 de julho e deixou os moradores das imediações sem energia elétrica, a idosa que passa boa parte do tempo necessitando do respirador elétrico, acabou sendo afetada com a falta de energia. Segundo o marido da mulher, o aparelho Nobreak que mantém o respirador ligado em queda energia, já estava por desligar, com isso sua esposa poderia ter complicações de saúde caso o respirador desligasse.
Como restava apenas 5 minutos para que o Nobreak mantivesse o respirador ligado, a família ligou para a Guarda Civil Municipal esclarecendo os fatos e rapidamente o a GCM providenciou um gerador e o levou até a residência da idosa.
Com a chegada do gerador o respirador foi ligado e a idosa pôde utilizar seu aparelho respirador elétrico mesmo com a falta de energia.