A rio-pardense Florence Ribeiro Gallego Gomes, assumiu recentemente a chefia do Setor de Investigação Geral (SIG) da Polícia Civil de São José do Rio Pardo (SP).
Florence assumiu o cargo no lugar de Daniel Bassi que se aposentou no último dia 12 de fevereiro. A nova chefe do SIG, completa este ano 5 anos de trabalhos prestados à Polícia Civil no cargo de investigadora.
Florence atuou por 4 meses na Academia de Polícia em São Paulo, com estágio em diversas delegacias da capital. “Após a escolha, fui lotada na 2ª Delegacia Seccional de Campinas, onde trabalhei por 1 ano e 3 meses no Plantão Policial, em uma área que abrangia uma população de quase 800mil habitantes e 9 delegacias”, disse Florence.
De acordo com a investigadora, nestes locais em que trabalhou, teve contato com muitas pessoas e praticamente viu de tudo (grandes traficantes, roubo a banco, sequestro, estupro, homicídio, feminicídio, etc).
Segundo Florence, “coincidentemente, era a mesma delegacia que o Dr. Cristiano France Fávaro (Delegado Titular de São José do Rio Pardo), também trabalhava, embora fôssemos de equipes diversas. Após esse período eu consegui remoção para São José, onde estou desde maio de 2018”, disse.
Florence recebeu o convite de chefiar o Setor de Investigação Geral (SIG) a convite do delegado Dr. Cristiano France Fávaro e Dra. Paula Casalli Dezzotti. “Com a aposentadoria do colega Daniel Bassi que estava neste cargo de chefia, fui convidada para chefiar este setor que é de suma importância para minha carreira profissional. Estou imensamente feliz e agradeço também a Seccional de Casa Branca, por depositar essa confiança na minha pessoa e no meu trabalho, haja vista que é uma enorme responsabilidade”, acrescentou Florence.
De acordo com as informações, Florence é a primeira mulher na carreira policial a assumir o cargo de chefia do SIG em São José do Rio Pardo, historicamente o cargo sempre teve à frente um investigador masculino. “Um exemplo, no meu treinamento policial na ACADEPOL, éramos em torno de 10 mulheres, ante um efetivo de 120 nomeados”, finalizou Florence.
A nova chefe do SIG, informou que o setor estará sempre à disposição da população, a fim de que se sintam acolhidos e mais seguros, que fará de tudo para que a cidade continue bem assistida e com baixa criminalidade.