sábado, novembro 23, 2024
spot_img
InícioRIO PARDOFilhote de gambá resgatado de incêndio é alimentado com leite materno em...

Filhote de gambá resgatado de incêndio é alimentado com leite materno em Rio Pardo

Uma família de São José do Rio Pardo (SP) está cuidando temporariamente de um filhote de gambá. O animal foi encontrado próximo ao corpo de sua mãe, que estava morta, junto a outro filhote que também não sobreviveu a um incêndio em uma área de mata.

Para tentar manter o animal vivo, a corretora de imóveis Elizabeth Maria Spina Oliveira passou a retirar seu leite materno para alimentar o pequeno gambá por meio de um frasco. Isso só é possível porque a filha dela ainda é amamentada.

“A rotina de alimentação é igual a de um recém-nascido, então a cada duas horas eu tiro o leite e vou esquentando, porque a minha filha Laura tem um ano e oito meses e ainda mama no peito. Aí eu aproveito que ela mamou e tiro um pouquinho para dar para ele”, explicou a corretora de imóveis.

O cronograma foi adotado desde que a aposentada Isabel Dalbon encontrou o filhote em uma mata que foi incendiada. Ele estava na bolsa de sua mãe morta, junto com outro filhote que não resistiu aos ferimentos.

Filhote de gambá resgatado de incêndio é alimentado com leite materno em Rio Pardo
Filhote de gambá resgatado em São José do Rio Pardo — Foto: Marlon Tavoni/EPTV

“Se eu pudesse, teria resgatado muito mais, porque esse a gente viu, né? E o que a gente não viu? Que está por aí, que queimou, morreu ou então está sofrendo”, disse a aposentada.

Isabel cuidou do gambá durante a noite, até que a sobrinha Elizabeth fosse buscá-lo. A corretora de imóveis é conhecida por resgatar e cuidar de animais em situação de risco. Ela faz isso há mais de seis anos e já retirou cerca de 150 cachorros das ruas.

“Nós estamos tentando primeiro salvar a vida dele, porque ele é muito pequeno e não sabemos se vamos conseguir. Eu espero que assim que ele der uma crescidinha e consiga se alimentar sozinho, que a gente consiga devolver ele para a natureza”, explicou Elizabeth.
A família comunicou a Polícia Ambiental que está com o animalzinho, que também passou por uma avaliação com veterinário.

A Polícia Ambiental reforça que ao encontrar um animal silvestre em área urbana ou ferido em área de mata, a recomendação é não tocar, isolar o local e chamar a Polícia Ambiental ou o Corpo de Bombeiros.

Corretora de imóveis Elizabeth Maria Spina Oliveira cuida do filhote de gambá em São José do Rio Pardo — Foto: Marlon Tavoni/EPTV

Fonte: G1 São Carlos

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_img
error: Content is protected !!