Mais um homicídio foi registrado pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (15) no Jardim Santa Tereza, em São José do Rio Pardo.
De acordo com as informações, uma senhora de 72 anos foi morta pelo próprio filho de 48 anos, o qual sofre de problema psiquiátrico.
Segundo a Polícia Militar, a vítima morava sozinha com o filho e por volta das 21h30 de terça-feira (14), o filho teria se desentendido com a mãe e depois acabou matando a vítima por asfixia (enforcou a vítima com as próprias mãos).
Nesta manhã a equipe do Samu foi acionada pela fisioterapeuta da vítima que encontrou o corpo, a princípio a equipe do Samu teria constatado como morte súbita suspeita. Como a Polícia Militar também tinha sido acionada, os policiais em conversa com o autor, este acabou confessando o crime.
A Polícia Civil informou que o filho estava internado em um hospital psiquiátrico até o dia 10 de setembro e foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio.
O filho recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia, permanecendo à disposição da justiça.
A Polícia Civil e Instituto de Criminalística de São João da Boa Vista também foram acionados para futuras investigações e esclarecimentos do fato.