O maior santuário dedicado a Santa Rita de Cássia foi inaugurado de maneira oficial neste domingo (22). Fiéis se reuniram na cidade de Cássia, que fica no Sul de Minas, para diversas missas, procissões e cerimônias. As atividades de abertura do santuário tiveram início na sexta-feira (20) e se encerram neste domingo (22), dia de Santa Rita de Cássia.
No final de semana, foram realizadas diversas atividades, como missa e novena de Santa Rita no Santuário Matriz, benção da área comercial no Novo Santuário, missa solene de Sagração do Santuário presidida pelo Bispo Diocesano, Bom José Lanza Neto, dentre outras.
O maior tempo dedicado à santa tem capacidade para até 5 mil pessoas sentadas e mais 2 mil em pé. O espaço abriga também um centro comercial e uma réplica da casa de Santa Rita que viveu na Itália no século 14 e poderá ser visitada pelos fiéis.
A casa original foi feita em 1.200 e a réplica de Cássia (MG) é uma cópia fiel ao imóvel. De acordo com o arquiteto responsável pelo projeto arquitetônico de todo complexo do novo santuário, Adriano Ogushi, a casa foi detalhada com as referências de fotos do próprio local em que Santa Rita viveu na Itália.
“O empresário que doou o santuário para a igreja, ele foi até Cássia, na Itália, onde tirou fotos e fez muitos vídeos, detalhando tudo que tinha na casa de lá. Com essas referências, trouxemos para nossa realidade aqui no Brasil, com materiais de acabamento que tínhamos aqui”, disse Ogushi.
A casa foi feita toda de madeira rústica, com tijolinho aparente e piso artesanal para remeter à pedra original, tentando ficar ao máximo semelhante à casa na cidade italiana. O local é aberto ao público de 8h às 21h.
Fonte: G1 Sul de Minas
Fotos: Gustavo Oliva/EPTV
Sou a Raissa De Araujo , gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.
Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.
Site: https://hotm.art/detoxprimefun
Muito obrigado pelos comentários…abraços