Nesta sexta-feira (29), a Fábrica de Expressão apresenta a peça teatral “A Farsa do Ex-rico”, que é uma comédia de costumes que traz aos palcos figuras caricatas, carregadas de nuances sociais como a esposa interesseira, que casa-se por dinheiro, a empregada explorada e mal paga, a filha adolescente rebelde sem causa, o amante aproveitador e chantagista e a sogra mefistofélica, personagem antagonista de Waldisney, o suposto rico falido, que de forma maquiavélica e muito engraçada, conspira contra o genro, alegando que o mesmo tem dinheiro escondido e está mentindo sobre a falência, buscando aliados dentro da casa para desmascará-lo.
No decorrer da peça, o público aos risos que oscilam entre risadas tênues e altas gargalhadas vai descobrindo que existe um segredo terrível que é escondido pela sogra que, aliás, se chama Esperança, sendo a última que morre.
A peça, de autoria e direção de Tiago Eyrah, que também assume o papel de Valdisney, é aclamada por todas as cidades por onde passa. É uma peça que foi montada, ensaiada e levada aos palcos em 2011 e, desde então, vem conquistando o público e a crítica.
Duração: 60 minutos.
Autoria e Direção: Tiago Eyrah
Elenco:
Valdisney (rico falido) : Tiago Eyrah
Darlene (esposa): Luciene Gomes
Nandão ( amante): Kaiki Pimenta
Sogra Esperança: Aline Soares
Empregada Creuza: Maria Eduarda Mônaco ( Duda)
Evangelina ( Filha Rebelde): Maria Lygia (Liz)
Dalva ( vendedora): Ana Clara
Marlene ( Vendedora): Cintia Pizoli