A equipe RPM da Polícia Militar composta pelo Cabo Rivaldo e soldado Oliveira, prendeu no final da noite desta sexta-feira (16), um indivíduo de 52 anos por tráfico de drogas na “Biqueira da Matinha” no bairro Buenos Aires, em São José do Rio Pardo.
De acordo com as informações, os policiais cientes do intenso tráfico de drogas que ocorre no local, se posicionaram em ponto estratégico e passaram a observar a traficância. Foi observado que um indivíduo trajando camiseta preta e que estava sentado em frente à uma residência pela avenida Benedito dos Reis Scigliani, fazia contato com os usuários, entregava a droga e recebia o dinheiro.
Depois parou um veículo de cor prata parou no local, mas as drogas haviam acabado. Neste instante o homem de 52 anos fez contato com uma outra pessoa, que foi identificada e conhecida nos meios policiais por tráfico de drogas, onde este sujeito se dirige à uma residência na rua Ricardo Possebon, sobe no muro, pega um invólucro plástico por um buraco na Lage e entrega para o homem 52 anos, recebendo o dinheiro das vendas da traficância.
Depois o sujeito sai do local tomando rumo ignorado. Neste momento, o homem se dirige até o carro prata e entrega a droga para o condutor.
Foram observadas e filmadas diversas vendas de drogas. Diante dos fatos, os policiais partiram para abordagem e conseguiram deter o homem sentado em frente à sua residência.
Na busca pessoal foi localizado a quantia de R$ 140,00 em dinheiro. Foi notado que um veículo Corsa que estava na garagem estava com a tampa traseira semiaberta, sendo encontrado no veículo um invólucro plástico contendo 30 pinos de cocaína. Indagado, o rapaz assumiu a propriedade do entorpecente e confessou estar traficando drogas no local.
Depois de prender o indivíduo, os policiais retornaram até a residência na rua Ricardo Possebon e abordaram a proprietária do imóvel. Questionada, a mulher disse que conhecia alguém que guardava drogas na lage de sua casa e franqueou a entrada dos policiais.
Ao averiguar a lage, os policiais encontraram mais um invólucro plástico contendo 85 pinos de cocaína. A mulher negou a propriedade do entorpecente.
A mulher foi detida e ao ser colocada na viatura policial, disse que o sujeito que teria pego o entorpecente anteriormente, era seu filho, mas que não sabe onde ele estava morando.
A mulher e o homem de 52 anos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Casa Branca, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão ao homem e a mulher foi ouvida e liberada ao término da ocorrência.
Foram apreendidas 115 pinos de cocaína e R$ 140,00 em dinheiro. Participaram da ocorrência os policiais Cabos Marta e Lucas, soldados Letícia e Douglas.