A equipe RPM da Polícia Militar em patrulhamento pela rodovia SP-340, quando visualizou um veículo VW Gol de cor azul, que supostamente estaria envolvido em um roubo à uma residência em Mococa, assalto ocorrido no último 6 de junho, por volta das 07h30, veículo este reconhecido através de filmagem.
Os policiais imediatamente realizaram abordagem e durante busca no veículo foi localizado um celular da marca Motorola, que em pesquisa resultou em IMEI impedido por roubo, furto ou extravio. Também foi encontrado uma câmera fotográfica marca Canon, a qual o condutor não soube explicar sua procedência.
Durante todo momento da abordagem o telefone do suspeito tocava e recebia mensagens, as quais foram exibidas para os policiais com os seguintes dizeres: “você já está chegando, estamos escondidos no meio de um matagal”.
Os policiais mostraram as imagens do veículo suspeito do assalto na residência e o condutor de imediato reconheceu o caro como sendo de seu irmão, W.D.S., sendo reconhecido principalmente pelo fato do mesmo ter um amassado no para-lama dianteiro lado direito.
O condutor do Gol informou que seu irmão possivelmente estaria envolvido no assalto, pois estava acompanhado de outro indivíduo o qual não sabe o nome, apenas que veio do Rio de Janeiro e estaria com uma arma calibre 12.
Diante dos fatos, foi feito contato com o sub área 3 e demais viaturas de Mococa, onde foi feito diligências no local onde estaria o possível assaltante, porém não foi encontrado.
O condutor e objetos encontrados no Gol na abordagem foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Mococa, onde o escrivão elaborou um adendo ao boletim de ocorrência do assalto e apreensão dos objetos.