A equipe RPM da Polícia Militar recebeu denúncia anônima na tarde desta sexta-feira (13) que um indivíduo conhecido como “Galo” estaria com um veículo produto de roubo pelos prédios do Profast no bairro Carlos Cassucci, em São José do Rio Pardo.
De posse das informações, os policiais Cabo Rivaldo e Soldado Parra se deslocaram até o local e conseguiram visualizar o indivíduo dirigindo um veículo Pálio, sendo que, ao notar presença da equipe RPM, o sujeito acelerou o veículo na tentativa de evadir-se da equipe.
Depois o sujeito estacionou o veículo e saiu correndo parando apenas na proximidade de populares nos predinhos. O indivíduo foi abordado e se tratava de um menor de 17 anos. Ele foi submetido a busca pessoal e nada de ilícito foi localizado, apenas R$ 50,00 em dinheiro.
Ao ser indagado, o menor disse que o carro era de uma amigo e que apenas saiu para dar uma volta. Na escada que dá acesso a casa do menor, foi localizado uma calça jeans pendurada no corrimão com 36 pinos de cocaína no bolso.
Questionado a respeito das drogas, o menor informou que era de sua propriedade e que na gaveta de seu apartamento teria mais entorpecente. Com o apoio de outras equipes policiais, na residência foi localizado mais entorpecentes e apetrechos utilizados para o refino da cocaína. Ficou constatado que o veículo Fiat Pálio realmente era produto de roubo ocorrido no último dia 2 de agosto, em Vargem Grande do Sul.
Diante dos fatos foi dada voz de apreensão ao menor por Ato Infracional de Tráfico de Drogas e Receptação. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde o delegado Dr. Cristiano France Fávaro após tomar conhecimento do fato, formalizou o flagrante e depois liberou o menor para seu genitor devido a pandemia da Covid-19.
Foram apreendidos: 136 Pinos de Cocaína (0,165 kg), 1 Porção de Cocaína (0,037 kg), Fiat Pálio.