Na noite desta quarta-feira (19), por volta das 22h55, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de Santa Cruz das Palmeiras-SP, foi acionada para atender uma ocorrência que se tratava de um trabalho de parto de uma bebê dentro da casa da família, na Vila Andrade.
Ao chegar no local, a equipe se deparou com a mãe, de 26 anos de idade, deitada na cama e a bebê já havia nascido espontaneamente. Os socorristas, Técnica de Enfermagem Glaucia Thimotio e o Condutor José Carlos Bizaia realizaram o auxílio, sendo necessária a intervenção imediata dos profissionais de saúde. O procedimento foi realizado com sucesso, sem intercorrências e garantindo a segurança da mãe e da bebê.
Depois de receberem todos os cuidados dos socorristas do Suporte Básico de Vida, a mãe e a bebê foram conduzidas para o Pronto Socorro da cidade, para avaliação médica.
Lorena nasceu com 2.836 kg e medindo 47.5cm. A Mãe e a bebê passam bem.
Para a técnica Glaucia, foi muito gratificante participar deste momento pela primeira vez: “Eu achei incrível segurar a criança no colo. Eu sempre esperei esse momento, e por fim chegou e foi um sucesso. Após 10 anos de profissão… o primeiro parto. Deus é perfeito”, relatou a técnica.
O condutor Bizaia disse que sempre se emociona com esse tipo de atendimento: “Eu já participei de outros partos, e cada vez é uma emoção diferente”, disse o socorrista.
Fonte e Imagens: SAMU 192