A equipe RPM composta pelos Cabos Braga e Prado, ciente do intenso tráfico de drogas que ocorre pela Avenida dos Braghettas, próximo ao número 1011, local conhecido por biqueira da área 2, estava em patrulhamento quando deparou-se com um adolescente (15 anos), o qual já é conhecido nos meios policiais por envolvimento ao tráfico de drogas.
O menor estava acompanhado de mais uma pessoa e ao avistarem a viatura policial, empreenderam fuga e o menor veio a arremessar um pacote plástico no chão, evedindo-se no sentido aos Predinhos do Profast no bairro Carlos Cassucci, em São José do Rio Pardo.
Os policiais realizaram o cerco e conseguiram abordar o menor em frente à um dos apartamentos dos predinhos.
O menor foi submetido a busca pessoal, sendo localizado no bolso da sua bermuda a quantia de R$ 390,00 em dinheiro. Indagado o mesmo informou que o dinheiro era proveniente da venda de drogas realizada em data anterior (20 de abril), após ter sido apreendido e liberado na Delegacia de Polícia.
O menor disse que após ser liberado, retornou para a biqueira da área 2 e conseguiu lucrar o valor apreendido. O segundo indivíduo não foi localizado nem identificado.
Depois os policiais retornaram ao local do início da tentativa de abordagem e localizaram um invólucro plástico contendo 29 eppendorfs de cocaína, mas o menor alegou desconhecer a origem da droga, bem como desconhece a identificação do segundo indivíduo que estava em sua companhia, informando que este indivíduo teria ido ao local apenas para comprar maconha.
De acordo com as informações, o menor de 15 anos, é conhecido nos meios policiais e já responde por três crimes do artigo 180 do código penal, cinco vezes pelo artigo 33 da lei de drogas.
No dia 18 de abril, o menor já tinha sido surpreendido pela equipe do Cabo PM Francisco e Cabo PM Darroz na traficância, sendo apreendido e liberado, depois foi surpreendido no mesmo local por tráfico de drogas no dia 20 de abril pela equipe Cabo PM Braga e Cabo PM Prado, sendo apreendido e liberado, agora nesta data (22), foi surpreendido novamente no mesmo ponto de venda de drogas pela equipe policial.
Diante dos fatos, o menor recebeu voz de apreensão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde a delegada tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de apreensão tomando as demais providências. Depois o menor, mais uma vez foi liberado para sua genitora devido à pandemia do Covid-19.