Na tarde desta terça-feira (28), os agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Casa Branca, apreendeu um menor de 16 anos e prendeu um jovem de 18 anos, no bairro Vila Padre Donizetti, em Tambaú (SP).
Sob o comando do delegado de polícia Dr. Wanderley Fernandes Martins Júnior, com os indivíduos foi apreendido uma certa quantidade de drogas, dinheiro e uma arma de fogo tipo Pistola (simulacro).
De acordo com o boletim de ocorrência, os investigadores Welther e César após receberem informações privilegiadas de que a dupla estaria promovendo o tráfico de drogas no local, juntamente com o delegado montaram um campana com outros policiais civis e puderam observar o momento em que uma motocicleta chegou e o condutor entrou em contato com o menor. Depois o adolescente pegou o dinheiro e foi até o portão da residência do jovem, sendo atendido pelo mesmo, o menor entregou o dinheiro para o suspeito e pegou o entorpecente para entregar para o usuário.
O motociclista ao perceber que seria abordado, dispensou três porções de maconha no chão e evadiu-se do local. Os policiais retornaram à casa do jovem infrator, ingressaram na residência e em busca pelo local encontraram no quarto do suspeito uma porção de maconha a granel, 05 cápsulas plásticas contendo cocaína, uma balança de precisão, embalagens plásticas para acondicionar drogas, uma Pistola (simulacro) e R$ 960,00 em dinheiro.
Logo após a prisão do jovem, o adolescente foi apreendido em via pública, próximo da residência do jovem de 18 anos. Na abordagem, o menor veio a resistir e acabou derrubando os investigadores Welther e César, ocasionando lesões nos policiais civis. Foi necessário uso de força física para conter o menor.
Diante de tais situações, o delegado Dr. Wanderley Martins ratificou a voz de prisão e apreensão proferida pelos agentes, mantendo os indiciados detidos à disposição da justiça. Vale ressaltar que o menor apreendido já é multireincidente na prática de atos infracionais.