A equipe RPM da Polícia Militar composta pelo Cabo Prado e Soldado Oliveira estava em patrulhamento pela avenida dos Braghetas, em local conhecido como “Biqueira da Rampa”, quando avistou dois indivíduos fazendo contato com um veículo Celta de cor vermelha, sendo que ao notarem presença policial, os indivíduos subiram a Rampa e neste instante um deles acabou sendo abordado. O sujeito foi submetido à busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado.
Depois os policiais saíram na busca do veículo Celta, sendo iniciado um breve acompanhamento. Pela rua Pernambuco, a passageira do veículo veio a dispensar um invólucro plástico em uma horta existente no local.
Os policiais continuaram com o acompanhamento e pela rua Anália Franco, bairro Chico Xavier, em São José do Rio Pardo (SP), com apoio de outra viatura composta pelos cabos Marta, Fabiano, Marcos Prado e Braga, o veículo foi abordado e a policial feminina realizou buscas pessoais nas ocupantes do carro: duas mulheres de (22 e 25 anos).
Os policiais localizaram dois aparelhos celulares com a passageira (25 anos) do carro, e com a condutora de 22 anos, nada de ilícito foi encontrado. No Celta foi encontrado a quantia de R$ 28,00 reais pertencentes a mulher de 22 anos.
Os policiais retornaram a rua Pernambuco no bairro Eduardo Cassucci e localizaram o invólucro plástico dispensado pela passageira, o qual continha 100 pinos de cocaína.
Diante dos fatos, as duas mulheres receberam voz de prisão e foram conduzidas para a Delegacia de Polícia, onde a delegada Dra. Paula Caslli Dezzotti, ratificou a medida adotada pelos militares, permanecendo as duas mulheres presas à disposição da justiça.