Mais um feminicídio foi registrado em cidades da região num intervalo de 4 dias. No último final de semana, uma jovem de 21 anos foi morta a tiros na frente do filho de 6 anos, no bairro Santa Terezinha, em Santa Cruz das Palmeiras (SP). O principal suspeito do crime é o ex-namorado da jovem.
O segundo feminicídio aconteceu no início da tarde desta terça-feira (01), onde mulher de 43 anos foi morta a tiros pelo marido no bairro Santa Efigênia, em Lavras (MG).
Segundo informações da Polícia Civil, o homem de 71 anos, que já tinha histórico de violência doméstica contra a esposa, matou a mulher no escritório da empresa do casal, que fica em frente à residência onde moravam. Conforme a polícia, os dois tinham uma loja que comercializava cestas básicas.
Após matar a mulher, o homem fugiu para dentro de casa, onde se matou. A vítima foi identificada como Isabel Silveira Nascimento, de 43 anos. Já o marido dela era Sebastião Carlos Torres, que já foi vereador na cidade.
Conforme a delegada Ana Paula Arruda, apesar do histórico de violência, a mulher nunca havia procurado a polícia para registrar boletim de ocorrência ou solicitar medida protetiva.
A perícia foi acionada e os corpos foram encaminhados para o IML. Até a última atualização desta reportagem, a polícia ainda não havia divulgado as identidades de vítima e autor oficialmente.
Fonte: G1 Sul de Minas