A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Casa Branca, divulgou um balanço sobre a Operação Redenção realizada na manhã de sexta-feira (14) nos bairros Vale do Redentor e Carlos Cassucci, em São José do Rio Pardo.
A operação foi realizada pela DISE e DIG, com apoio da Seccional de Casa Branca e Delegacia de Polícia de Rio Pardo, reunindo 79 policiais civis e 25 viaturas, onde deram cumprimento a 27 mandados de buscas e apreensões.
No total foram utilizadas 25 equipes de policiais civis pertencentes a diversas Seccionais do Deinter 9 de Piracicaba, chefiada pelo delegado Dr. Wanderley Fernandes Martins Júnior, a qual contou com apoio da equipe da aeronave (Helicóptero) Pelicano da Polícia Civil de São Paulo e do Canil da SAP de Ribeirão Preto. Os delegados Dr. Benedito Antônio Noronha Júnior (Seccional Casa Branca) e Dr. Cristiano France Fávaro (DIG/Delegacia de Rio Pardo) também ajudaram na coordenação da Operação.
Foram 3 meses de investigações e na oportunidade foram efetuadas três prisões: duas em flagrantes pela prática de tráfico de drogas e uma por cumprimento de mandado de prisão, além de duas apreensões de adolescentes pela prática de tráfico de drogas e lavratura de um termo circunstanciado pela prática de porte de drogas.
Na operação foram apreendidas drogas diversas, sendo 95 selos de LSD (pesando uma grama), 239 eppendorfs de cocaína, mais dois caroços da mesma droga (pesando 350,43 gramas), 85 porções de maconha, mais 23 tabletes da mesma droga (pesando 835,18 gramas) e 65 pedras de crack (pesando 15,23 gramas).
Também foram apreendidas duas balanças de precisão, oito aparelhos de telefone celulares, um rolo de filme plástico e R$ 595,00 (quinhentos e noventa cinco reais) em dinheiro.