Há praticamente 28 anos atuando como investigador de polícia, Daniel Bassi assumiu nesta sexta-feira (25), o comando do setor de investigação da Polícia Civil de São José do Rio Pardo (SP).
Daniel assume o cargo no lugar de João Mancuso que por vários anos esteve à frente do setor de investigação, com trabalhos de relevância em prol da comunidade rio-pardense.
O delegado titular de polícia Dr. Cristiano France Fávaro, disse que o investigador Daniel está assumindo o comando devido a aposentadoria de Mancuso estar próxima. “Tenho que enaltecer o trabalho que o João Mancuso fez ao longo desses anos, como ele está prestes a se aposentar e tem várias licenças prêmios pra tirar, então resolvi transferir a chefia para o Daniel Bassi que também tem prestados um excelente trabalho na Polícia Civil”, disse o delegado Cristiano.
Já no cargo de chefe dos investigadores, Daniel informou que pretende manter o nível de trabalho que vem sendo realizado no setor. “Logicamente se pudermos melhorar e tivermos condições pra isso, vamos melhorar, mas o setor de investigação já vem realizando um belo trabalho nas mãos do Mancuso, então precisamos dar continuidade nesses serviços, principalmente em dar uma resposta para a comunidade o mais rápido possível nas ocorrências de mais vulto”, disse Daniel, destacando a rápida resposta dada a população no caso do assalto na casa dos advogados, que terminou com a morte de um dos assaltantes.
“Em 17 dias conseguimos prender todos os envolvidos e esclarecer os fatos, esse é o trabalho que pretendo manter como chefe de investigação da Polícia Civil, para se ter uma ideia, hoje não temos nenhum caso de relevância a ser esclarecido, todos já foram”, acrescentou Daniel Bassi, dizendo que hoje as investigações que se encontram no setor, são as corriqueiras do dia a dia, como tráfico de drogas, furtos, acidentes, entre outras.
Nesta sexta-feira, a Polícia Civil de Rio Pardo recebeu a inclusão de mais um investigador para o setor. Trata-se do investigador Henrique que já trabalhou em delegacias da região e grandes centros.
Com a chegada do novo investigador, a Polícia Civil tem em seu quadro de efetivos 6 policiais entre investigadores e agentes, mais 4 plantonistas. “Esperamos que chegue mais policiais para a cidade, eu juntamente com o Dr. Cristiano vamos trabalhar pra isso, ou seja, queremos aumentar o número de investigadores e agentes na cidade”, finalizou Daniel Bassi.
Desejamos boa sorte a Daniel Bassi e agradecemos a João Mancuso pelo excelente trabalho realizado frente ao setor de investigação da Polícia Civil.