Uma criança de seis anos e uma mulher de 21 foram vítimas de estupro em duas ocorrências distintas em Poços de Caldas. De acordo com a Polícia Militar, os dois casos foram registrados no domingo (8), sendo que o suspeito por violentar a menor de idade foi preso e o homem apontado como autor no outro caso ainda é procurado.
Segundo a Polícia Militar, no caso que envolveu a criança, a mãe dela acionou os militares e informou que a filha foi passar o fim de semana na casa do pai. A PM revelou que a mulher disse que a menina apresentou comportamento estranho ao retornar e disse não querer mais voltar à residência dele.
Ainda conforme a mãe contou aos militares e registrou no boletim de ocorrência, depois de muita conversa, a criança disse que o pai teria pedido para ela tirar a roupa e que, com a negativa, ele a molestou. A Polícia Militar destacou que o médico que atendeu a criança na Santa Casa atestou um edema na genitália.
O suspeito, de 50 anos, foi localizado pela Polícia Militar e disse aos militares que nunca faria mal à filha e que ultimamente a criança estaria inventando histórias. Ele foi preso e encaminhado à delegacia.
Maior de idade
Ainda no domingo, uma mulher de 21 anos acionou a Polícia Militar enquanto recebia atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo informou aos militares, ela saiu de casa para encontrar amigas em uma conveniência e foi violentada, posteriormente, pelo suspeito.
Conforme destacou à polícia, ela encontrou as amigas e, depois de uma hora, chegou um rapaz e o suspeito, um homem de 26 anos. O grupo, segundo ela disse à PM, decidiu passear e ir a outras conveniências no carro do suspeito.
A vítima informou à PM que na hora de ir embora, o suspeito deixou as outras mulheres e o amigo na casa de cada um, ficando apenas os dois no carro. A mulher informou, ainda, que enquanto passava pela estrada que liga a zona sul ao bairro Maria Imaculada, o suspeito disse que precisava urinar.Ao voltar ao veículo, a vítima informou à PM que o suspeito estava com o órgão genital na mão. A vítima tentou ligar o carro para fazer barulho, mas acabou sendo enforcada pelo suspeito, que também teria puxado a bermuda dela, segundo ela relatou aos militares.
A vítima informou à polícia que o suspeito a levou nas proximidades da casa dela, pediu desculpas, disse que estava bêbado e que não adiantava a mulher fazer ou dizer nada, porque a culpa também era dela por ter entrado no carro.
A Polícia Militar foi a dois endereços em que o suspeito poderia ser localizado, mas não havia o encontrado até a última atualização desta reportagem. A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) e depois para a Santa Casa, na companhia da mãe.
Fonte: G1 Sul de Minas