sábado, novembro 16, 2024
spot_img
InícioREGIÃOCorpo de Bombeiros resgata três funcionários da construção civil, sendo dois em...

Corpo de Bombeiros resgata três funcionários da construção civil, sendo dois em estado grave, de galeria de obra no bairro Agenor de Lima

Equipe do Corpo de Bombeiros, Samu, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar foram acionadas na tarde desta quinta-feira (27), para atender uma ocorrência de resgate à três funcionários de uma construção civil, os quais teriam passado mal e desmaiado em uma obra na rua Jamil Nasser, no bairro Agenor de Lima, em Guaxupé (MG).

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, as três vítimas de 18, 22 e 30 anos, desceram ao subsolo de um prédio em construção para verificar o escoramento do piso da obra, que havia sido feita por eles há cerca de 15 dias, mas que o local se encontrava fechado desde então.

Segundo testemunhas, uma das vítimas desceu primeiro para fazer a verificação e ao chegar no subsolo perdeu os sentidos. Neste instante, os outros dois companheiros de serviço e que estavam na boca da galeria de aproximadamente 3 metros de profundidade, desceram para ajudar e também vieram a passar mal, vindo a desmaiar (por causas ainda desconhecidas, não se sabe ainda se foi inalação de gás tóxico ou apenas baixa concentração de oxigênio).

A equipe do Corpo de Bombeiros, com uso de equipamento de proteção respiratória, conseguiu entrar no local e retirar os três funcionários da galeria. No resgate, uma das vítimas recobrou a consciência, foi atendido pela equipe do SAMU no local e se recusou a ser socorrido para o Pronto Socorro, alegando que iria posteriormente por meios próprios.

As outras duas vítimas, foram socorridas em estado considerado grave, (porém com pulso e respirando) ao Pronto Socorro de Guaxupé para avaliação médica. Uma equipe do Suporte Aeromédico do Corpo de Bombeiros de Varginha (2ª CEOA BM) foi deixada de prontidão para uma remoção imediata das vítimas para um hospital de referência, caso fosse necessário, mas segundo equipe médica, as vítimas não correm risco de morte.

O Corpo de Bombeiros informou que ainda não há confirmação sobre a causa provável dos efeitos sofridos pelos operários. O local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e nesta sexta-feira (28), um trabalho especializado de pressurização da galeria e detecção de gases será realizado por militares especializados do 2º Pelotão de Bombeiros, a fim de eliminar os riscos que deram causas ao incidente.

Fonte e Fotos: Corpo de Bombeiros de Guaxupé (MG)

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_img
error: Content is protected !!