O corpo do bebê recém-nascido foi encontrado dentro de um córrego na manhã deste domingo (3) próximo à Avenida José Lagoa, no Centro, em Três Pontas (MG).
Segundo informações da Polícia Militar, um sargento que estava de folga recebeu uma ligação anônima dizendo que o corpo estava no córrego e logo depois o fato foi constatado pelos militares.
As primeiras apurações apontam que a criança teria nascido com 1,7 quilo e teve o cordão umbilical cortado de forma arcaica. O corpo foi retirado do local e encaminhado para o IML de Varginha.
Mãe é localizada
A Polícia Civil identificou a mãe do bebê encontrado morto em um córrego em Três Pontas (MG). A mulher foi identificada na manhã desta segunda-feira (4) com a ajuda de moradores, após uma denúncia anônima. Segundo a Polícia Civil, ela poderá responder por infanticídio e ocultação de cadáver.
Com a identificação, a polícia faz buscas para conseguir localizar a mulher. A suspeita é que ela tenha fugido de ônibus para São Paulo logo após abandonar o bebê.
“Fomos até a residência de onde essa autora reside e, com a autorização do avô, a gente localizou uma roupa com vestígio de sangue que pertence à suposta autora. A gente recebeu informação de que, assim eu ela viu a notícias que correu sobre a criança encontrada, ela evadiu para a cidade de São Paulo. Inclusive ela está no ônibus. A nossa equipe já tem conhecimento de que ônibus que é e até o assento que ela está ocupando. A gente vai tentar interceptar ela antes que ela atravesse para o estado de São Paulo”, explicou o investigador da Polícia Civil, Gustavo Henrique Domingos Campos.
Ainda de acordo com o investigador, a mulher tentou esconder a gravidez dos familiares e não passou por acompanhamento durante a gestação. Além disso, não há informações sobre o pai da criança.
“Ela tem histórico de atos infracionais, uso de drogas. Uma informação importante que a gente já apurou é que ela não sofria de depressão. Ela escondeu a gravidez de todos os familiares, somente amigos que sabiam. Durante as buscas a gente encontrou diversos remédios para enjoo, característico de quem está gravida mesmo. A gente não tem informação do pai. Parece que ela ia ter essa criança sozinha. A gente não tem certeza se ela sabe quem é o pai”, disse Gustavo.
Fonte: G1 Sul de Minas