segunda-feira, novembro 25, 2024
spot_img
InícioRIO PARDOConselho Tutelar registra aumento significativo em ocorrências de violência contra as crianças...

Conselho Tutelar registra aumento significativo em ocorrências de violência contra as crianças e adolescentes em Rio Pardo

O Conselho Tutelar de São José do Rio Pardo fechou nos últimos dias os números de ocorrências dos dois primeiros trimestre desde ano em relação a violência contra as crianças e adolescentes, infelizmente, os dados apontam um aumento significativo neste período no município.

Neste dois primeiros trimestre de 2022, o Conselho Tutelar registrou 14 ocorrências envolvendo casos de abusos sexuais (estupros) e (dignidade sexual) pedofilias contra as crianças e adolescentes, sendo que mais de 90% dos casos acontecem em âmbito familiar.

Em comparação com o ano anterior (2021), o Conselho registrou 14 casos durante o ano todo, no segundo semestre do ano passado foram 2 casos e este ano 9 casos. Segundo levantamento feito pelo Conselho Tutelar nos últimos 5 anos, em 2018 foram registrados 17 casos, em 2019 os caso aumentaram para 24, em 2020 foram registrados 16 casos e em 2021 foram registrados 14 casos.

“Antigamente as pessoas tinham um certo receio de estar denunciando casos de violência contra as crianças e adolescentes, agora as denúncias estão acontecendo mais, com o avanço da informática e o fato das famílias estarem ficando mais em casa devido a pandemia, a separação de casais, tudo isso pode ter contribuído para este aumento”, disse Mariana Machado Maia, Coordenadora do Conselho Tutelar.

As meninas são as maiores vítimas e a faixa etária varia entre 4 a 13 anos de idade. “A maioria das ocorrências envolve o padrasto, tio, avô, amigo próximo da família, em alguns casos o próprio pai da vítima, infelizmente são ocorrências que estão ocorrendo, não somente em São José do Rio Pardo, mas no País como um todo”, finalizou Mariana Machado Maia, informando que esses dados são somente nestes dois fatos, mas que existe outros tipos de denúncias de violência contra a criança e adolescente.

As denúncias podem ser feitas no Conselho Tutelar que está situado na rua Ananias Barbosa, 38, centro, ou através dos telefones (19) 3682-9331 ou 3682-9332. A denúncia também pode ser feita na Delegacia de Polícia – telefone 3608-5201 ou 36085202 e na Polícia Militar 190.

Lembrando que toda denúncia é mantida em sigilo.

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_img
error: Content is protected !!