A Comunidade Católica Deus Proverá assumiu a gestão da Casa Esperança, mantida pela Prefeitura Municipal de São José do Rio Pardo e que tem o propósito de acolher pessoas em situação de rua.
A nova parceria surgiu após chamamento público – uma modalidade licitatória –, e a Deus Proverá assumiu a direção da Casa dia 1º de janeiro deste ano. A Casa Esperança é mantida com recursos do município, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social.
O objetivo é manter e desenvolver estratégias e ações que já estavam em andamento, visando assegurar os atendimentos a moradores de rua, oferecendo-lhes oportunidade de novos projetos de vida.
A titular da Secretaria de Assistência e Inclusão Social, Talita Salomão, destacou que a Comunidade Deus Proverá conta com larga experiência nesse tipo de ação social, o que a qualifica para gerir a Casa Esperança, um projeto cuja manutenção e aperfeiçoamento serão mantidos a todo custo pela Prefeitura, segundo também informou a secretária da pasta.