A Polícia Civil realizou na manhã desta sexta-feira (12), uma Operação com objetivo de combater o furto e receptação de fios e cabos, em São José do Rio Pardo (SP).
A Operação foi acompanhada por um técnico da empresa VIVO , o qual se deslocou da cidade de Rio Claro para esta urbe com a finalidade de participar da ação policial.
Durante fiscalização em um Deposito de Sucata situado na Vila Brasil, os policiais surpreenderam um indivíduo de 31 anos entregando certa quantidade de fios de cobres no local, os quais foram prontamente reconhecidos pelo técnico da empresa, como sendo de propriedade da VIVO.
Na sequência, durante verificação no interior do estabelecimento, os policiais localizaram outra grande quantidade de fios, semelhantes ao encontrados com o indivíduo de 31 anos. Esses fios também foram reconhecidos pelo funcionário da VIVO.
O proprietário do Deposito de Sucatas que tem 60 anos de idade, também foi detido e ambos (proprietário e indivíduo) alegaram que não tinham conhecimento da procedência ilícita dos fios localizados.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante delito aos dois envolvidos e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia para providências cabíveis.
O proprietário do Deposito foi autuado pelo crime de receptação, sendo recolhido à Cadeia Pública da cidade de Casa Branca. O homem de 31 anos, foi autuado pelo crime de receptação, sendo colocado em liberdade após pagar fiança no valor de R$ 1.100,00.
Todo material apreendido foi o Instituto de Criminalística local para exame necessário.