O relaxamento da população quanto às normas de segurança para evitar o coronavírus fez a cidade acender novamente o alerta vermelho. Os dados dos últimos dias evidenciam resultados expressivos e alarmantes, que colocam em estado de atenção os serviços de saúde e principalmente a Santa Casa.
A população se cansou do uso de máscara, deixou de usar álcool em gel e, principalmente, voltou a se aglomerar. Bares lotados, festas e eventos diversos, por toda a cidade.
Resultado disso, houve aumento inclusive no número de crianças diagnosticadas com covid-19. No auge da pandemia elas foram em quantidade bem pequena. Da semana passada para cá, já chegam a 15, com idade que vai de 0 a 12 anos.
Sozinhas, Fiscalização, Guarda Municipal e Vigilância Epidemiológica não conseguem combater o vírus e por isso reforçam a necessidade de que a população se conscientize. Que volte a adotar o distanciamento, o uso de máscara e a correta higienização das mãos.
Segundo os dados desta quarta-feira, 16 de dezembro, a cidade chegou à marca de 1282 casos positivos e já são 29 óbitos confirmados.