domingo, novembro 24, 2024
spot_img
InícioRIO PARDOCelebração faz reconhecimento canônico dos restos mortais de Lourdinha Fontão em Rio...

Celebração faz reconhecimento canônico dos restos mortais de Lourdinha Fontão em Rio Pardo

Uma celebração da Igreja Católica no sábado (23), em São José do Rio Pardo (SP), fez o reconhecimento canônico dos restos mortais da serva de Deus Maria de Lourdes Benedita Nogueira Fontão, conhecida como Dona Lourdinha Fontão.

O processo de beatificação de Lourdinha Fontão está em andamento desde 2014 e aguarda a resposta do Vaticano.

Com a cerimônia eucarística, o corpo foi exumado e seus restos mortais foram trasladados para um sarcófago no interior da Igreja Matriz da Paróquia Santuário São Roque, em Rio Pardo.

O bispo da diocese de São João da Boa Vista, Dom Antônio Emídio Vilar, foi o celebrante e enfatizou o trabalho humanitário de Lourdinha durante toda sua vida.

Celebração faz reconhecimento canônico dos restos mortais de Lourdinha Fontão
Restos mortais da serva de Deus Lourdinha Fontão — Foto: Reprodução

Trajetória

Professora aposentada, Lourdinha era casada e mãe de 5 filhos. Durante sua vida sempre trabalhou em prol da evangelização e assistência aos mais necessitados e também em prol das vocações sacerdotais.

Ela faleceu no dia 18 de julho de 1988 e foi sepultada no interior da igreja Nossa Senhora do Loreto, em São José do Rio Pardo.

Em 2014, a Diocese de São João da Boa Vista enviou ao Vaticano as histórias da vida de Lourdinha para comprovar que ela viveu de acordo com os ensinamentos do evangelho e da igreja.

Títulos da Igreja Católica:

  • Servo de Deus: título que a pessoa recebe ao ser iniciado o processo de beatificação.
  • Venerável: título decretado quando comprova-se que a pessoa viveu as virtudes cristãs de forma heroica ou que sofreu martírio.
  • Beato: título decretado quando se comprova um milagre por intercessão da pessoa. O beato pode ser venerado dentro da Igreja Católica na sua região.
  • Santo: título decretado quando se comprova um segundo milagre por intercessão da pessoa após a beatificação. O santo pode ser venerado na Igreja Católica em todo o mundo.

Fonte: G1 São Carlos

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_img
error: Content is protected !!