Os casos de tentativa de suicídio têm aumentado nas últimas semanas em São José do Rio Pardo (SP). Segundo informações, a Polícia Militar é acionada praticamente todos os dias para registrar boletim de ocorrência referente a tal situação.
Para se ter uma ideia, em uma semana três casos de tentativa de suicídio foram registrados na Ponte Euclides da Cunha, um dos cartões postais da cidade. Fica a pergunta, o que se fazer naquele patrimônio histórico, já que devido ao seu tombamento, não se pode mexer nas características do mesmo?
Segundo relatos, a maioria dos casos envolve jovens de ambos os sexos (masculino e feminino). O maior fator para tal atitude está relacionando à depressão, problemas familiares, conjugais e problemas financeiros.
Em conversa com um policial, este informou que a Polícia Militar é acionada praticamente todos os dias pelo Pronto Socorro, as vezes são duas, três ou até quatro vezes num só dia, todas relacionadas à tentativa de suicídio. O caso mais recente, registrado pela Polícia Militar na Ponte Euclides da Cunha, aconteceu na tarde desta segunda-feira (01).
Se precisar de ajuda ou souber quem precisa, o município oferece tratamento e acompanhamento para essas pessoas através do CAPS e PPA Saúde Metal.