Um casal rio-pardense acabou falecendo em um acidente envolvendo duas carretas nas proximidades do Distrito de Moraes de Almeida, no estado do Pará (PA). O acidente ocorreu na noite desta sexta-feira (05), por volta das 20 horas, na rodovia BR-163.
De acordo com as informações, o acidente teria ocorrido perto de uma ponte, o motorista da outra carreta desviou de um buraco e acabou invadindo a mão de direção da carreta do rio-pardense. Um amigo caminhoneiro enviou um áudio para a reportagem dando detalhes de como teria ocorrido o acidente: “foi tudo muito rápido, o motorista da outra carreta desviou de um buraco, quando percebeu que iria colidir frontalmente, tirou o “Cavalo” deixando as caçambas da carreta sobre a mão de direção em que estava o casal rio-pardense, ele não teve tempo hábil para desviar, como as caçambas da outra carreta ficaram sobre a pista, o rio-pardense acabou colidindo contra as caçambas da carreta”. O rio-pardense transportava toras e na colisão a carreta tombou e a carga acabou vindo para cima da cabine.
Segundo informações do Jornal Folha do Progresso, o veículo transportava cinco pessoas que se dirigiam a Moraes Almeida, carregando uma carga de madeira. O acidente ocorreu quando uma carreta branca, carregada de soja e pertencente à empresa “Comando”, desviou de um buraco na via, ocasionando o tombamento do caminhão.
Um homem, identificado como Inacinho de Sousa Pereira, de 38 anos, foi encontrado deitado sobre as tábuas do veículo, aguardando a chegada da ambulância para atendimento. Ele informou que estava acompanhado por outros três homens, seriam L.C.S., de 39 anos, A.G.P., de 17 anos, além do motorista A.N.S., de 49 anos, e sua esposa F.V.S., de 52 anos. O corpo da esposa foi localizado na frente do caminhão tombado.
O motorista da carreta envolvida no acidente fugiu do local. A ambulância da Via Brasil foi acionada e chegou ao local às 23 horas para prestar socorro às vítimas. Conforme informações do médico local do posto de saúde, .C.S. encontrava-se em estado crítico, enquanto o adolescente estava fora de perigo.
Familiares do casal que moram no bairro Domingos de Sylos, estão se dirigindo para a cidade de Belém para fazer o reconhecimento dos corpos e providenciar o translado para o sepultamento em São José do Rio Pardo (SP).
Aos familiares e amigos nossos sentimentos de pesar e que Deus conforte o coração de todos.