Após receberem um chamado por volta das 11h desta sexta-feira (17), os policiais militares de Arceburgo dirigiram-se a uma residência no Bairro Jardim São José, onde encontraram dois cães em estado de maus-tratos.
Ao chegarem ao local, notaram que o portão da casa estava aberto, e os dois cachorros magros estavam do lado de fora, sem água ou ração, expostos ao sol. O casal, um homem de 49 anos e uma mulher de 34 anos, naturais de São José do Rio Pardo (SP), permitiu a entrada dos policiais, que constataram a ausência de alimentação e água para os animais, vivendo em um ambiente sujo e com entulhos, supostamente da antiga moradora, acumulados nos fundos da casa há meses.
Além disso, os cães não tinham cartão de vacinação e demonstravam estar bastante assustados com a presença humana, segundo informações da Polícia Militar.
Diante da situação, uma protetora de animais resgatou os cães, oferecendo-lhes um lar temporário. O casal foi detido por maus-tratos aos animais. Posteriormente, foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Arceburgo, ouvidos e liberados sem fiança.
Durante a ação, a vereadora Maria Penha da Costa Ferrarez Ferreira, ativista protetora dos animais em Arceburgo, acompanhou o trabalho da Polícia Militar, oferecendo suporte durante todo o procedimento.
Fonte: Noticiantes Sul de Minas/Via Jornal do Meio Dia