A Polícia Militar foi acionada na noite de segunda-feira (02) por volta das 21 horas, onde segundo solicitante estaria acontecendo uma tentativa de roubo em um Sítio que fica nas proximidades da rodovia SP-350, em São José do Rio Pardo.
No local, os policiais foram informados por uma das vítimas que quatro indivíduos, sendo um deles de posse de uma arma de fogo, chegou na sua residência anunciando o assalto.
A vítima de 72 anos disse que estava deitado e sua esposa (65 anos) na sala assistindo TV, neste momento os cachorros começaram a latir e o idoso levantou-se para ver o que estava acontecendo, foi quando a esposa começou a gritar dizendo que era assalto e por isso foi de encontro e notou que sua esposa estava tentando fechar a porta da casa.
Os bandidos estavam vestidos de blusas de moletom com capuz cobrindo a cabeça e vieram a derrubar a porta com chutes. Foi notado que um dos assaltantes estava portando uma arma de fogo e fazia ameaças dizendo que era para as vítimas ficarem deitadas e quietas, mas quando o senhor de 72 anos tentava levantar-se sofria agressões com chutes.
Um outro bandido entrou na residência revirando todo guarda roupa e como não achou nada, voltou para a sala e avisou os comparsas que não havia dinheiro na casa. Neste momento os assaltantes começaram a se afastar e o idose se apoderou de um facão e foi em direção aos meliantes, o rapaz que estava com a arma de fogo acabou efetuando dois disparos contra a vítima, felizmente não acertou.
Os bandidos fugiram sem levar nada. De acordo com os policiais, não foram encontradas nenhuma capsula e nem sinais referentes aos disparos. Os policiais realizaram patrulhamento com vistas aos assaltantes, sem êxito.
As vítimas foram orientadas quanto as providências a serem tomadas e foi registrado o boletim de ocorrência.